5 Dicas para diminuir a vontade de comer doces

Existem vários motivos para te dar aquela vontade de comer. Pode ser porque está faltando algumas vitaminas e minerais na sua alimentação ou por um desequilíbrio hormonal ou pode ser um...

1- Regularize o seu sono: O sono auxilia a controlar o cortisol, quando dormimos bem o organismo se satisfaz mais facilmente e não fica tão susceptível à alimentos com alto teor de açúcar;

2- Hábito intestinal regular: o bom funcionamento intestinal está relacionado à uma menor necessidade de consumo de produtos ricos em açúcares. Pq as bactérias ruins gostam de açucares;

3- Equilibre seu humor: O ideal é nunca descontar suas emoções na comida, principalmente nos doces. Preste atenção no seu comportamento você esta comendo este doce pq está com vontade ou é para aliviar uma situação;

4- Diminua o consumo de açúcar aos poucos: Na medida em que comemos mais doce, mais queremos comer. Olhe o rotulo de alimentos e veja se o produto contem açúcar, e preste atenção porque ele pode estar escrito com outro nome Sacarose, Frutose, Maltodextrina, Dextrose, Xarope de milho, Xarope de Malte, mas também é açúcar;

5- Pratique exercícios físicos: Os exercícios provocam uma sensação de bem estar, porque aumentão a produção de alguns hormônios que dão a sensação de prazer e já foi comprovado que ao se exercitar, as pessoas ficam propensas a ingerir menos carboidratos. Gostou destas dicas? Deixa aqui nos comentários qual o seu doce preferido.

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