Como estabelecer Metas e Cumprir-las

Estabelecer metas é muito importante para que você alcance seu objetivo de emagrecimento. Mas tenha o cuidado para que esta meta não seja um tiro no pé. Trace metas que sejam alcançáveis, em curto, médio e longo e...

Início de ano você coloca com meta emagrecer, fazer exercícios, comer melhor…. Se você já não fez isso, é bem provável que faça algum dia. No entanto, entra ano, sai ano, e os objetivos não são concretizados, nem sempre dá certo, e ficamos com a “cara” da frustração, minando nossa autoconfiança.

Sabe porque isso acontece na maioria das vezes? Simplesmente por falta de um objetivo claro em mente, assim como comprometimento e estabelecimento de pequenas metas de acordo com o objetivo. Sem isso ficamos à deriva, com grandes chances de fracassarmos.

Para alcançar um objetivo é necessário muito planejamento prévio, senão a chance de dar certo é mínima. Outro fato muito importante é pensar que tudo o que você deseja precisa ser feito hoje, no presente. Então o dia de começar uma mudança na alimentação se você decidiu emagrecer é na sua próxima refeição!

Uma técnica interessante para os estabelecimento de metas claras é o método SMART (que a tradução é inteligente)

Então o que você deseja precisa ser “SMART”

S = eSpecífico

Qual é o seu objetivo geral? Ex. Eu quero emagrecer 10 quilos em 6 meses.

M = Mensurável através de dados objetivos    

Como saberei que emagreci? Com que frequência irei me pesar? Farei isso no nutricionista ou em casa também? Onde anotarei meus resultados?

A = Atingível por poderem ser realizadas           

Quantos quilos quero emagrecer? É possível emagrecer 10kg é 6 meses?
A quem eu posso pedir ajuda?

Como posso me ajudar?

Exercícios, planejar as refeiões da semana…

R = Relevante sob o seu ponto de vista               
Por que emagrecer é importante para mim? Quais as vantagens que tenho em emagrecer? O que eu ganho?

T = Tempo específico com prazo             

Em quanto tempo pretendo emagrecer X Kg? Defina data de início e fim.

 Vou te dar um exemplo: Emagrecer 10Kg no período entre 13/01/2020 a 09/04/2020 com reeducação alimentar e atividade física.

O objetivo é aquilo que você quer bem descrito. As metas são o passo-a-passo para o seu objetivo ser atingido, tudo o que é necessário ser feito.
Alguns exemplos de metas para este objetivo:

⊗ Ligar para marcar uma consulta com nutricionista no dia 09/01/2020;

⊗ Ir ao nutricionista;

⊗ Ir ao laboratório fazer os exames solicitados no dia 10/01/2020;

⊗ Pesquisar academias para iniciar atividade física 3x na semana;

⊗ Realizar a matrícula na academia; 13/01/2020

© Copyright 2020 Diane Mesquita Nutricionista | Desenvolvido por Loooping

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