Você planeja suas refeições?

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos deixando nossa alimentação em milésimo lugar na lista de prioridade sendo que deveria ser a primeira. Neste post mostro se organizar melhor para ter refeições mais...

Abaixo listo algumas dicas simples para você se organizar melhor e por em pratica o planejamento alimentar:

1. Abra os armários e geladeira e anote tudo o que tem. Aproveite e já organize os armários colocando os alimentos com data de validade mais próxima na frente.

2. No inicio da semana (domingo ou segunda) monte um cardápio com todas as refeições da semana e deixe em um local visível na cozinha (exemplo: na porta da geladeira). Procure fazer receitas simples no dia a dia e escolha um ou dois dias da semana fazer uma receita mais elaborada.

3. Anote tudo o que terá que comprar para preparar as refeições ou para levar com você na bolsa ou mochila. Com a lista na mão fica mais fácil na hora de ir ao supermercado, além de não perder tempo você economiza dinheiro porque já sabe o que irá preparar durante a semana.

4. Planeje ir ao supermercado uma vez por mês para comprar produtos e alimentos não perecíveis e uma vez por semana para alimentos perecíveis como frutas, verduras, legumes e laticínios com queijos e iogurtes. Você também poderá comprar as frutas, verduras e legumes nas feiras livres e aproveite para comprar alimentos da época que são mais baratos.

5. Deixe os legumes, frutas e verduras já lavadas e higienizadas. Aproveite também deixar pré pronto alguns alimentos e divida em porções e mantenha no freezer ou na geladeira se for de consumir em poucos dias.

6. Um dia antes revise o que será feito no dia seguinte e faça as adaptações no seu planejamento caso seja necessário.

Seguindo estas dicas fica mais fácil organizar a alimentação, você conseguirá manter refeições mais saudáveis, no dia a dia sem pego de surpresa por não sabe o que preparar ou por não ter os ingredientes necessários.

© Copyright 2020 Diane Mesquita Nutricionista | Desenvolvido por Loooping

%d blogueiros gostam disto: